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Alta performance, Marketing, Vendas

O funil de vendas vai te ajudar a vender mais!

Renan Scotti, 5 de outubro de 2018

Basicamente pode-se dizer que o método do funil de vendas é um modelo pensado desde o primeiro contato do cliente com a empresa, até o fechamento do negócio ou conquista do cliente.

Também chamado de pipeline, possui quatro etapas para dar suporte às compras da organização.

Ilustração de chat

Primeiro passo é a descoberta. Aqui a pessoa descobre que tem uma determinada necessidade ou questão a se resolver e sua empresa precisa ATRAIR. Normalmente a atração acontece no primeiro contato com a empresa, onde o futuro cliente percebe que o problema existe e que sua marca pode ser a solução.

Então no segundo passo, a empresa precisa orientar com conteúdos objetivos e que despertem interesse, para que o público preencha formulários ou forneça dados para que as empresas tenham futuros contatos. GERANDO LEADS. Dados como e-mail, profissão, entre outros, com essas informações o contato torna-se um Lead, garantindo o próximo passo do funil de vendas.

Assim que o Lead é criado, segue para o terceiro passo, a empresa está lidando com pessoas que buscam resolver o problema já estabelecido em sua mente. Então é chegada a hora de CONVERTER OPORTUNIDADES em vendas. Aqui a função e o objetivo é dar dicas e técnicas para ajuda-lo.

Após qualificar um Lead você possui a oportunidade de venda. Finamente GERAR VENDAS. Quando o cliente adquirir confiança na marca ele busca a solução. Se sua empresa for referência no assunto, estará vista como confiável e um parceiro perfeito para o Lead.

Ou seja, o funil de vendas encerra com a compra bem sucedida e os leads se transformam em clientes, quarto e último passo.

Portanto, pode-se dizer que a jornada da compra é composta por quatro etapas: descoberta, reconhecimento do problema, consideração da solução e decisão de compra.

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