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Marketing, Vendas

Entenda porquê sua empresa deve ter planejamento de marketing

Renan Scotti, 6 de outubro de 2018

Os principais objetivos das empresas no mundo atual são reduzir custos e vender mais, gerando um maior leque no mercado. Um planejamento de marketing é o passo a passo para garantir melhores resultados e rendimentos empresariais. Gerando assim: novos clientes, fidelização de clientes antigos e adquirir relevância no mercado atual.

Para iniciar um planejamento da forma correta é necessário estabelecer metas e objetivos que a empresa deseja, reconhecendo forças e fraquezas e pensando na melhor forma de solucionar problemas.

 As necessidades e desejos dos clientes devem ser o foco principal para organização do processo. Um plano de Marketing bem sucedido dá ideias ao departamento de marketing para saber onde os esforços devem ser concentrados.

Para facilitar o entendimento do plano existem os 4P’s do Marketing:

Produto – Definir o produto ou serviço a ser oferecido, aqui está a “alma do negócio”. Quando oferecido ao cliente deve significar um sonho, desejo, uma qualidade a ser adquirida. O serviço ou produto tem que atender as necessidades do cliente, sendo assim, dificilmente ele migrará para a concorrência.

Ponto – Um bom ponto de venda faz a diferença. O cliente que visitar sua empresa e se sentir bem falará para outras dezenas de pessoas que foi bem atendido e dará oportunidades novas ao seu negócio. Aqui destaca-se um lugar bem organizado e espaço físico confiável, além de um site bem feito e visualmente polido. Este cliente retorna sempre se tiver um boa primeira impressão.

Preço – O valor do serviço ou produto tem que ir ao encontro do objetivo do seu público alvo. O cliente potencial deve ter e conseguir acesso ao que a empresa lhe oferece, assim tudo se torna mais atrativo e a venda é garantida.

Promoção – É de suma importância realizar promoções em sua empresa. O consumidor deve ter em mente sua marca quando pensar no modelo de produto ou serviço que sua empresa está oferecendo.

Quando sua empresa já tiver o planejamento desenvolvido e idealizado é preciso entender como melhor colocar na prática. A ação deve ser realizada com estratégia e eficácia pelos colaboradores. Com um bom time de gerenciamento engajando ações simultâneas.

Além de por em prática as ações do planejamento de marketing é obrigatório monitorar os clientes e revisar periodicamente os planos, para que esses nunca fiquem defasados.

Lembre-se que o cliente acompanha as mudanças mundiais e sua empresa precisa acompanhar também, obtendo visões sistemáticas e novas a todo o momento.

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