• Fale com a gente
  • +55 54 3701-3530
  • contato@endoor.com.br
7 dicas para usar no Black Friday
Alta performance, Marketing, Vendas

7 dicas para usar no Black Friday

Renan Scotti, 1 de novembro de 2018

Use e abuse da Blackfriday!

A Blackfriday – movimento de compras com descontos proeminentes no comércio, está chegando, veja estas dicas que você pode utilizar para incrementar as vendas do seu negócio.

Dica 1 – Dê descontos reais

A Blackfriday é conhecida mundialmente pelos descontos consideráveis que as empresas concedem ao consumidor para fomentar as vendas nesta data. Conceda descontos efetivos que possibilitem a compra pelo consumidor. O importante aqui é fazer a conta na ponta do lápis para todos saírem ganhando, o consumidor com a compra e você com as vendas.

 

Dica 2 – Invista em Marketing Estratégico

Como dizem por aí: “A propaganda é a Alma do negócio!”, de fato é. Hoje o mundo é digital, as pessoas se comunicam e se informam por meio de seus smartphones, invista em propagandas direcionadas para mídias sociais, aproximando suas ofertas dos consumidores. Conhecer o seu público-alvo é muito importante, saber quem consome o seu produto e quais os motivos que o levaram a efetivar a compra no seu negócio.

 

Dica 3 – Invista nas vendas online

As vendas online são uma realidade posta para os consumidores brasileiros, a Blackfriday começou no Brasil realmente por meio das vendas online. Os aplicativos também são uma ferramenta efetiva para vendas na internet, se optar por criar um aplicativo, utilize uma configuração fácil, rápida, facilitando a compra.  O mesmo serve para o seu site, invista em design, a imagem do seu site diz muito sobre você e seu negócio. Um site desorganizado, poluído visualmente, com ícones difíceis de acessar, podem dificultar à venda. Invista em um site de fácil navegação, com informações claras e ícones de fácil identificação, com imagens nítidas dos produtos postos à venda.

 

Dica 4 – Organize seu estoque

As vendas vão crescer você está organizado para isso?! É preciso organizar o estoque, realizar uma conferência dos produtos ofertados e a sua quantidade no armazenamento, ainda, é bom realizar uma boa parceria com o fornecedor para caso de falta, o produto seja reposto com facilidade e agilidade.

 

Dica 5 – Invista na geração de millennial

É fato que a geração milleniial (pessoas de idade entre 18 a 35 anos), consome mais na Blackfriday, suas preferências estão os eletrônicos, vestuários e livros.

 

Dica 6 – Invista nas vendas feitas por cartão de crédito

Você consegue imaginar na sua vida sem cartão de crédito?! Os cartões de crédito facilitam a forma de pagamento e a linha de crédito, possibilite ao consumidor esta forma de pagamento.

 

Dica 7 – Para vendas em lojas físicas

Primeiro de tudo treine sua equipe para que tudo esteja organizado e bem apresentável para as vendas, o treinamento dos funcionários tornam as vendas mais ágeis, o que é muito importante para este dia em que receberá um fluxo gigantesco de clientes.

 

Essas são dicas para incrementar suas vendas nesse período de Black friday, busque planejamento e orientações antecipadamente, para que você tenha o máximo de sucesso nas vendas.

Boas vendas 😉

WhatsApp Endoor
Enviar via WhatsApp