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Como vender mais utilizando o WhatsApp!
Marketing, Vendas, WhatsApp

Como vender mais utilizando o WhatsApp!

Renan Scotti, 20 de novembro de 2018

O aplicativo de troca de mensagens instantânea mais popular do país é uma grande ferramenta para aumentar às vendas do seu negócio, no entanto, não é somente criar um grupo e disparar mensagens aleatórias, para que as vendas ocorram é preciso utilizar de forma correta as ferramentas que o aplicativo de comunicação oferece. Se você ainda não utiliza está ferramenta está perdendo dinheiro, conheça algumas sugestões que você pode utilizar.

 

1) Ao invés de criar grupos, invista em listas de transmissão!

Embora pouco conhecida a lista de transmissão é uma ampla ferramenta para fomentar as vendas de seu produto/ serviço. Utilize-a! E, como funciona?! Os seus contatos receberão as suas mensagens normalmente, mas, quando responderem ela será enviada apenas a você! Em verdade, listas de transmissão são mensagens de um usuário para diversos usuários em apenas uma direção sem precisar criar grupos no aplicativo. 😉

Passo a passo para criar uma transmissão

1 – Abra o whatsApp, toque nos três pontos como mostra na imagem abaixo.

Passo 1

 

2- Após toque em nova transmissão.

Passo 2

 

3- Selecione todos os contatos que você deseja enviar sua campanha, o mínimo para o envio é dois e o máximo é 256.

Passo 3

 

4 – Escreva ou envie os arquivos com o conteúdo que você preparou para seus contatos.

 Passo 4

 

5- A lista de transmissão ficará salva, para as futuras campanhas de envio, você pode renomear para organizar cada uma delas.

Passo 5

2) Apresente conteúdo

Apresentar o seu produto/serviço para o consumidor é algo extremamente importante, mas é preciso fazer isso de uma forma inteligente, isto é, com conteúdo. Oferecer o seu produto/serviço, explicando quais os benefícios que ele possuí é uma forma de apresentação, você pode utilizar-se de outras mídias sociais para fazer a apresentação e utilizar do WhatsApp para informar da novidade ao seu público-alvo.

3) Invista também em outras mídias sociais!

Já falamos sobre isso aqui, mas vale salientar, a interação com o consumidor, por meio das mídias sociais (Facebook, Instagram, Blog, etc…) é algo demasiadamente relevante, você precisa captar atenção do seu público-alvo, por meio das redes socais, hoje as pessoas buscam informações, conteúdos por meio de suas redes de interação, usar as mídias para captar a atenção do consumidor apresentando o produto/serviço é uma forma efetiva de abordagem de vendas.

4) Ofereça recompensas digitais

Se tem uma ferramenta comercial que fideliza o consumidor/cliente é um bom sistema de compensação, invista em recompensas digitais! Ofereça gratuitamente ao seu público-alvo, recompensas com conteúdos digitais, e-book’s, vídeos, infográficos, artigos, dicas, e, até mesmo uma demonstração/amostra grátis!

5) Faça campanhas de vendas!

Invista naquilo que é tendência! Por exemplo, o mês de novembro é o mês da Black Friday, faça champanhas de vendas com esse perfil, ou seja, utilize-se de datas comerciais e festivas, promova campanhas voltadas para essas datas, apresentando um produto/serviço que se encaixe com a personalidade da campanha de venda proposta.

6) Elabore uma rotina de conteúdo

Aqui a dica é autoexplicativa, é preciso ter periodicidade nos conteúdos apresentados ao consumidor, por exemplo, eleja um dia da semana para publicar um texto novo no blog, para fazer uma live nas redes sociais para apresentar um produto/serviço novo, ou, ainda, postar um vídeo novo em seu canal. Asssim, utilize o WhatsApp para informar sobre o novo conteúdo.

7) Tempo para a venda

Monitore e qualifique os seus leads, utilizando um funil de vendas, elaborando, com o marketing cada etapa a ser definida, trabalhe o conteúdo específico, para cada fase do funil de vendas. Sendo assim, você vai economizar tempo e recursos, ofertando o produto/serviço no tempo certo.

8) Trabalhe a linguagem do seu público

Aqui, também a dica é autoexplicativa, você precisa conhecer bem o seu produto/serviço e o público-alvo que você quer transformar em consumidor. A linguagem que será abordada para venda conta muito nesse momento, se o seu público é mais formal, utilize uma informação clara, evitando gírias e abreviações. Os horários em que será feita o contato precisam ser trabalhados com bom senso, assim, evitando ser inconveniente. Envie mensagens para aqueles que estiverem propensos ao recebimento da sua proposta.

 

O WhatsApp, é uma ótima ferramenta de comunicação, utilize para fomentar as vendas do seu negócio! Além disso, você consegue atingir um número grande de contatos, que podem ser futuros, consumidores/clientes de forma assertiva. Boas vendas! 😉

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